O Jardim

Então, essa é minha poesia preferida do Lovecraft, e, não duvido muito, minha poesia preferida de um modo geral. Um tanto dramática, mas essa sou eu. =)
Espero que apreciem.

O Jardim

Existe um jardim antigo com o qual às vezes sonho,
Sobre o qual o sol de maio despeja um brilho tristonho;
Onde as flores mais vistosas perderam a cor, secaram;
E as paredes e as colunas são idéias que passaram.
Crescem heras de entre as fendas, e o matagal desgrenhado
sufoca a pérgula, e o tanque foi pelo musgo tomado.
Pelas áleas silenciosas vê-se a erva esparsa brotar,
E o odor mofado de coisas mortas se derrama no ar.

Não há nenhuma criatura viva no espaço ao redor,
E entre a quietude da cerca não se ouve qualquer rumor.
E, enquanto ando, observo, escuto, uma ânsia às vezes me invade
de saber quando é que vi tal jardim numa outra idade.
A visão de dias idos em mim ressurge e demora,
quando olho as cenas cinzentas que sinto ter visto outrora.
E, de tristeza, estremeço ao ver que essas flores são
minhas esperanças murchas – e o jardim, meu coração.

A propósito, cliquem aqui e aproveitem as obras disponíveis em pdf.

bluebells-hawkes-wood-1995.jpg

Imagem bonita de um campo de “bluebells”, não sei como se chamam aqui.

Postado por Guida

Deixe uma resposta

