The Raven – The Alan Parsons Project

The Alan Parsons Project é a banda setentista fundada pelo famoso engenheiro de som do Pink Floyd Alan Parsons e Eric Wool. À eles se juntaram, mais tarde, Andrew Powell, Ian Bairnson e Richard Cottle para produzir um som único e de qualidade inegável.

Em 1975 Alan e seus “comparsas” lançaram Tales of Mystery and Imagination: um cd baseado nas histórias de Allan Poe.

TOMAI possui 11 faixas:

  1. “A Dream Within A Dream” [instrumental] – 3:43
  2. “The Raven” – 4:01 (ft. Alan Parsons lead vocal through an EMI vocoder)
  3. “The Tell-Tale Heart” – 4:40 (ft. Arthur Brown)
  4. “The Cask of Amontillado” – 4:29 (ft. John Miles)
  5. “(The System Of) Dr. Tarr and Professor Fether” – 4:15 (ft. John Miles)
  6. “The Fall of the House of Usher: Prelude” [instrumental] – 5:51
  7. “The Fall of the House of Usher: Arrival” [instrumental] – 2:36
  8. “The Fall of the House of Usher: Intermezzo” [instrumental] – 1:06
  9. “The Fall of the House of Usher: Pavane” [instrumental] – 4:44
  10. “The Fall of the House of Usher: Fall” [instrumental] – 1:07
  11. “To One in Paradise” – 4:14 (ft. Terry Sylvester)

Daremos a partir de agora destaque a segunda música, The Raven que dá melodia a “O Corvo”, poema postado anteriormente. Para quem não entendeu direito o poema, PAOLA, a música facilita as coisas, poupando palavras mas abusando em melodia.

Ps.: Não liguem para o clipe tosco, só ouçam a música!

3 respostas para The Raven – The Alan Parsons Project

  1. Florence disse:

    sabe… eu poderia comentar coisas legais aqui… mas não tenho a criatividade ou sequer o psicológico para tanto.
    estou com sono, a vontade de não acordar amanhã se apodera da minha mente e a única coisa que me parece útil nesse blog é dizer que vocês, GALERE, completam a minha vida mais do que Buchecha completa Claudinho.
    Algum deles já morreu e tal… mas foi a única comparação idiota que eu consegui pensar agora.

    =*********

    ps: Música? Tinha que ser a Guida! \o/

  2. Bruna disse:

    Eu já li o poema ouvindo essa música. *___*
    É bem legal. ^^
    Desculpe-me pelo comentário curto, é que eu não tenho imaginação… x]
    =**********************************

  3. Me'Shall disse:

    Poooxa, mais caseiro que isso, só se fosse botando um cachorro defecando =X
    Mas a música é ótima msmo… bjs

    ºLº’

Deixe uma resposta

