Filmes do Mês: Outubro

Mais um final de mês e aqui estou com os destaques e comentários dos principais eventos do mundo cinematográfico mundial!

Esse mês, fiquei sabendo que no início do ano que vêm a continuação de “A Lenda do Tesouro Perdido” já estará nos cinemas. aldtp.jpgO primeiro já tem um tempinho que foi lançado, mas a continuação serviu para me fazer lembrar dele, que já esteve e ainda está entre meus favoritos. Lançado em 2004, o filme conta a aventura de um grupo de 4 pessoas tentando seguir pistas e achar um grande tesouro escondido em solo americano. Talvez seja um discípulo de “O Código da Vinci”, mas eu certamente prefiro “A Lenda do Tesouro Perdido” do que o grande estourador de bilheterias. Recomendo com certeza a todos que gostam de um pouco de aventura. Uma boa hora para ir até a locadora de DVD’s e alugar aquele filme catálogo baratinho.

dna.jpgAgora partindo para o rumo da TV por assinatura, esse mês a HBO está transmitindo dois filmes que valem a pena assistir. O primeiro deles “A Dama na Água” é um filme de ficção do ano passado com uma história bem marcante, apesar de ser uma ficção. Um filme que trata sobre valores e faz você pensar um pouco na vida. É um filme do tipo que agrada a poucos, mas vale a pena tentar ver se você é um desses poucos.

Voltando agora a falar sobre o tempo e as interações entre passado e futuro, para quem gostou das dicas de Agosto, certamente vai se interessar por “A Casa do Lago“,acdl.jpg também em cartaz na HBO esse mês. E se você pudesse conhecer alguém no passado? Trocar correspondências com ele? E alguém no futuro? As reações seriam bem diferentes. Eu certamente pediria os números sorteados na loteria, mas não foi este o caso do filme. O que aconteceu é que realmente se apaixonaram e precisarão conviver com esse intervalo de tempo entre eles ou conseguirão vencê-lo? Dizem que o amor supera distâncias, mas conseguirá ele superar a distância do tempo?

Quem dera caso eu conseguisse falar comigo mês passado e me lembrar de fazer a coluna dos filmes de Setembro! Mas eu ainda não achei essa caixa de correio!

PS: Quero agradecer minha amiga Bi, que me sugeriu esses filmes, os quais realmente me agradaram!

2 respostas para Filmes do Mês: Outubro

  1. Thais Adler disse:

    Bianca! Um viva prela!

  2. […] primeiro da série fez quando foi lançado. Não deixe de ler sobre o primeiro num post antigo meu (Filmes do Mês: Outubro).  Agora nosso herói Ben Gates (Nicolas Cage) depois de toda a aventura do primeiro filme […]

Deixe uma resposta

