Uma odisséia explicada

Essa noite estava assistindo “2001: Uma Odisséia no Espaço” na TCM, um dos “50 filmes que você deveria ver antes de morrer”, como comentei no post anterior dos filmes de Dezembro.

Foi a primeira vez que realmente vi o filme inteiro, e não me arrependo nem um pouco desta façanha. Mas como já se era de esperar não consegui tirar toda a mensagem do filme vendo ele apenas uma vez e ainda por sinal quando estava morrendo de sono. Logo, antes de correr para a locadora e pegar o DVD para revê-lo (o que farei em breve), fui consultar meu alfarrábio de emergência para roteiros de filmes, a Internet.

Depois de cair em várias resenhas agradáveis de ler, porém complicadas de entender, descobri um flash maravilhoso sobre o filme e recomendo completamente para qualquer um que já tenha visto o filme. Mesmo quem não viu conseguirá tirar a idéia do filme, mas é claro que a animação contém spoilers, então a minha sugestão é assistir o filme, mesmo que não entenda muito, ou quase nada, e depois ver a animação. Com certeza vai te dar uma nova visão sobre o enredo traçado por Stanley Kubrick neste filme.

A animação tem 20 minutos, uma qualidade incomparável e está disponível em Português, entre inúmeros idiomas. Não desgrude os olhos dela até chegar um dos três intervalos. Perder uma frase é perder uma idéia genial.

2001.jpg

O flash se encontra no seguinte endereço: http://www.kubrick2001.com/

Boa viagem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: