Filmes do Mês: Janeiro

Eu sei que na teoria ainda estamos em Dezembro, mas como muita gente vai viajar e inclusive eu, para não faltar estou aqui adiantado. Como dizem: O que abunda não prejudica!

A continuação de um dos meus filmes prediletos estará nos cinemas dia 25. A national_treasure_book_of_secretsLenda do Tesouro Perdido – Livro dos Segredos, promete ser uma ótima trama depois do sucesso que o primeiro da série fez quando foi lançado. Não deixe de ler sobre o primeiro num post antigo meu (Filmes do Mês: Outubro). Agora nosso herói Ben Gates (Nicolas Cage) depois de toda a aventura do primeiro filme terá que lutar para encontrar as páginas desaparecidas do diário do assassino do antigo presidente americano Abraham Lincoln, depois que as poucas evidências encontradas incriminam um parente seu. O que é interessante é para isso ele vai se deparar com altos segredos do governo americano, que talvez fosse o livro mais bem guardado do mundo.

piratasdvdid5 É meio banal comentar aqui de grandes sucessos de bilheteria já que provavelmente você já está por dentro da situação. Mas o terceiro e último filme da trilogia de Piratas do Caribe já estão nas locadoras há um tempinho. É interessante assistir aos dois antes na ordem para conhecer e entender as relações entre os personagens, e principalmente o segundo, no qual o enredo desse está diretamente associado. Piratas do Caribe – No fim do mundo já se encontra para locação. A versão para venda ainda não foi lançada no Brasil.

Eu sempre gosto de visitar as grandes lojas varejistas de DVDs para encontrar singing-in-the-rain clássicos por preço barato. Esta semana encontrei nas Americanas Express o filme de 1952, Cantando na Chuva, um dos clássicos do cinema americano. O filme, que esteve entre os 50 filmes que você deveria assistir antes de morrer do canal TCM, conforme citei no Filmes do Mês: Dezembro, foi eleito o décimo melhor filme de acordo com o American Film Institute, e eu posso agora assisti-lo no conforto da minha casa por apenas R$ 12,99. Recomendo esse filme para todos que apreciam um bom musical, e aproveito para recomendar a todos que apreciam estes filmes antigos a dar uma passadinha nas grandes redes de varejo e olha as estantes de promoção. Entre as várias porcarias que encontramos lá, às vezes é possível encontrar uma pérola.

Fica aqui as minhas sugestões para este mês, e saibam que em Fevereiro voltarei das férias cheio de novidade, já que é durante os períodos de folga que mais me atualizo no mundo da sétima arte.

Feliz 2008 para todo mundo!!

Deixe uma resposta

