Filmes do Mês: Fevereiro

Estou aqui mais uma vez para tentar compartilhar o que considero como filmes que valem a pena serem assistidos pelo menos uma vez na vida.

Já estiveram comentando comigo sobre o tipo de filmes que cito aqui. Muitos perguntam por que não comento sobre filmes cult e filmes históricos, que são muito mais importantes do que os que cito aqui. Minha resposta é sempre a mesma: Os filmes que posto aqui não são necessariamente os melhores de crítica, os de melhores diretores ou dignos de receber um prêmio. A maioria são filmes hollywoodianos normais dos quais simplesmente gostei da trama. Aceite esta coluna como uma sugestão de filmes de um amigo qualquer, daqueles filmes que você encontra em qualquer locadora a qualquer hora.

Explicada a situação, que venham mais três recomendações!

Como já tinha dito no post Conceitos modernos: Mudar, escolher, decidir, errar e se arrependerBrilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, na coluna desse mês preciso comentar em Brilho Eterno de uma mente sem lembranças. Ainda tenho dificuldades de ver Jim Carrey longe da comédia, mas este, e o próximo, com certeza estão ajudando a mudar a imagem que tenho do ator. O filme mostra um suposto tratamento que permite apagar algumas cenas da sua memória enquanto o paciente fica em estado de paralisia. Mas o que aconteceria se o paciente tivesse desistido do tratamento e nos pensamentos mesmo tentar fugir do tratamento para esquecer? Um pouco de ficção com romantismo formam este, que já passou na FOX mês passado.

Nessas férias me chamou muito a atenção O Número 23, já que posso dizer que sempre fui meio cismado com esse mesmo número. Depois de O Número 23alugar o filme assim que o vi e assisti-lo, percebi que tudo na verdade são coincidências. No filme também a temática é pessoas que se tornam malucas ao pensar que tudo é 23. Mas ficou muito claro que muito no filme é exagerado, e com esses argumentos seria possível fazer um filme baseado em qualquer número. Novamente Jim Carrey está fazendo um papel sério, neste filme que recomendo a todos que queiram quebrar a cabeça, com exceção dos mais psicologicamente atordoados, sob o risco de se tornarem vítimas do número 23 na vida real também!😄 Eii.. já perceberam que o título desse post, se ignorarmos os dois pontos, ele tem vinte e três caracteres? “It’s the twenty-fucking-three!!

S.W.A.T.E para encerrar com um filme geralmente mais antigo que não está necessariamente na TV ou em DVD recém lançado, recomendo a todos que gostam de uma boa ação a sair da estante de lançamentos da locadora e procurar lá dentro por S.W.A.T. Este filme de 2003, mostra o treinamento de um pelotão da força especial da polícia de Los Angeles comandado por Samuel L. Jackson. Quem gostava do seriado homônimo não pode deixar de assistir este, e aproveitar e ser um dos poucos a entender o motivo de cantarem a música tema do seriado quando descobrem que entraram pra a SWAT.

Nesse mês tivemos ação, romance, e suspense num mesmo post e dobradinha de Jim Carrey. Espero que estejas gostando das sugestões. No início de março estarei de volta com mais uma coluna Filmes do Mês. Aguardem!

2 respostas para Filmes do Mês: Fevereiro

  1. lola disse:

    amo brilho eterno do fundo do meu coração!!
    (:

  2. Diego Camargo disse:

    Simplesmente adoro o Jim Carrey, principalmente nos dramas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: