Microsoft Surface

No mundo da tecnologia tudo acontece de maneira muito rápida de tal forma que quando piscamos os olhos várias coisas já estam ultrapassadas, como o exemplo do computador, você pode comprar um de última linha neste exato momento que daqui a uma semana inventarão outro com melhores recursos.

Já que computadores é minha área e eu toquei no assunto falarei sobre uma nova tecnologia que não é muita novidade, até porque ela começou a ser desenvolvida na década de 80 e pode ser vista no filme “Minority Report”.

microsoft-surface-3.jpgTrata-se do Microsoft Surface (figura ao lado) que é uma mesa com uma tela embutida na sua superfície com dispositivo muti-touch não tendo que utilizar o mouse e o teclado, havendo uma interação mais natural com o uso das mãos, voz ou caneta.

Nesta primeira versão não há muitos dispositivos, mas isso não muda o fato de eles serem interessantes. Tais como, edição de fotos, desenho, jogos, algumas animações, e os mais chamativos, enviar fotos de câmeras via Wi-Fi e o acesso à internet. Mas porque o acesso à internet é chamativo? Pelo fato de você poder fazer compras, e usando o cartão de crédito para pagar, tudo o que se tem a fazer é colocá-lo em cima da mesa para ser identificado e para que essas interações entre esses e outros aparelhos seja feita é necessário o Wireless cujo Surface já é preparado para reconhecer dispositivos com essa tecnologia.

As estimativas de preço e de acesso não são nem um pouco animadoras. Num futuro próximo, ele custaria 10 mil dólares e só poderia ser comprado por empresas. As primeiras unidades já foram instaladas na rede de hotéis Sheraton, nos cassinos Harrah, nas lojas da operadora celular T-Mobile e em restaurantes dos Estados Unidos.

2 respostas para Microsoft Surface

  1. Thais Adler disse:

    Aceito doações.

  2. Daniel disse:

    Também aceito…
    Se o dinheiro estiver curto vocês podem comprar uma só e a gente divide!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: