Filmes do Mês: Maio

Primeiro quero agradecer ao Victor por ter escrito Filmes do Mês: Março, e também me desculpar a todos os visitantes que esperavam uma “Filmes de Abril”. Ultimamente tenho estado completamente sem tempo algum, para postar algo aqui, e ainda mais para assistir um filme. Mas enfim, aí vão minhas sugestões para esse mês!

Essa semana em algum canal, que não consigo me recordar qual, estava passando A Liga Extraordinária, um filme que eu tinha adorado quando o vi pela primeira vez, liga-extraordinaria-poster11tmas que deixei cair no esquecimento. Este filme, que tem como protagonistas importantes personagens de várias peças literárias, como por exemplo, Dorian Gray (de Oscar Wilde), Tom Sawyer (de Mark Twain), Capitão Nemo das 20000 léguas submarinas (Julio Verne), a Mina de Drácula (Bram Stoker) e o Professor Moriarty dos livros de Sherlock Holmes (Sir Arthur Conan Doyle), possui seu enredo passando no passado, mas com muitos elementos do presente e até mesmo futuristas. Este anacronismo de longa-metragem, é com certeza um dos meus prediletos, já que acho muito interessante ver nossos personagens por um outro ponto de vista!

Outro filme, também antigo, e também dos meus prediletos que esqueci de comentar, é O Mistério da Libélula. Com uma trama misterio-da-libelula-02bem trançada entre a vida e a morte, conta a história de uma falecida esposa que tenta se comunicar com seu marido. Não pretendo contar mais um pou co do enredo, pois a partir deste ponto, na verdade desde o início, o filme já fica muito interessante, e não quero passar spoilers para vocês. Contudo é bom avisar, o filme possui bastante elementos de ficção e algumas cenas pesadas relacionadas à morte. Contudo, vale muito a pena.

E para encerrar a coluna deste mês, recomendo a todos o filme, que está em cartaz nos cinemas, Quebrando a Banca. Confesso que talvez esteja 21sendo meio imparcial na hora de julgar esta película, já que me vi bastante no protagonista e espero um dia conseguir fazer o q ele fez, mas mesmo assim, a trama é de uma excelente qualidade. Um jovem estudante do MIT se junta a um grupo com apenas um objetivo, ganhar dinheiro no jogo, mais precisamente no 21 (Blackjack). Baseado no livro de mesmo nome (pelo menos na tradução dos títulos para o português), ele é um exemplo prático de um bom filme de ação para quem gostou de 11 homens e um segredo e suas seqüências (até Um gugol de homens e ainda outro segredo que será lançado em algumas centenas de anos caso a industria de filmes continue a explorar essa trilogia).

Tirando o lado irônico, que deixei passar nessa coluna com mais força que nas demais, estou muito feliz com a seleção deste mês. Espero que vocês possam apreciá-los tanto quanto eu. Se der tempo, e farei o máximo para conseguir, estarei aqui mês que vem, com mais três filmes para recomendar para vocês.

4 respostas para Filmes do Mês: Maio

  1. Victor disse:

    De nada Daniel, vida de universitário é realmente uma ocupação de tempo…

    Desses três filmes eu só vi o Liga extraodinaria que por sinal é um dos meus filmes prediletos, realmente muito bom. Cheio de efeitos especiais muito bem feitos e cenas chocantes que é exatamente o estilo de filmes que eu gosto.

    Fui!!

  2. Thais Adler disse:

    Daniel, Daniel, você não estava muito bem no dia que escreveu essa coluna não!
    A propósito, em inglês o título do livro é “Bringing down the house”, equivalente ao nosso quebrando a banca porém o filme propriamente dito se chama “21: The movie”. Dessa vez não fomos nós que inventamos nomes!

    Correção: Sir Arthur Conan Doyle, sobraram enes aí!

  3. Daniel disse:

    Então…. o livro tem o mesmo nome do livro quando consideramos a tradução dos títulos para o português. Porque em inglês, os títulos ficaram diferentes como você mesma disse.

    Já corrigi o nome do grande mestre da literatura. Devia estar pensando em “Connan o Bárbaro” quando escrevi essa coluna.

    A coluna está realmente inferior as outras, mas é mais complicado escrever um texto sobre filmes durante uma aula de programação.

    Valeu pelos avisos!

  4. Daniel disse:

    OPS… me corrigindo no comentário ali de cima, só hoje tive a curiosidade de perguntar ao meu amigo Google, e descobri que “Conan o Bárbaro” também se escreve com um N só.

    Fool me twice! Shame on me!

Deixe uma resposta

