HAL 9000 e Chaplin finalmente juntos

O que aconteceria se uníssemos dois clássicos de épocas diferentes, mais precisamente, Tempos Modernos de 1936 e 2001: Uma odisséia no espaço de 1968?

Calma, fãs de clássicos do cinema. Esta visão idealizada está prestes a ser destruída nos próximos parágrafos.

Como todo ano, a exposição obrigatória à Rede Globo durante a ceia de Natal, continua trazendo pérolas à tona. Este ano fui surpreendido pela chamada da nova novela dessa emissora, prestes a ser estreada dia 11.

Tempos Modernos, além de ser um ultraje ao grande clássico do cinema de mesmo nome, estrelado por Charles Chaplin, nos apresenta um super computador do futuro que coordena toda a vida de um grande empresário. Só isto já seria muito clichê. Porém, eles conseguiram piorar ainda mais a situação, fazendo o dito cujo ser exatamente igual ao HAL 9000 de 2001: Uma odisséia no espaço de Stanley Kubrick. (Minto, o da Globo (a esquerda na foto) possui um VU-Meter em baixo do “olho” vermelho… “ó, que diferença!”)

globoehal

Que vergonha Globo! Podiam ter pelo menos mudado alguma coisa! Ah, e a propósito, quem não viu estes dois filmes, fica aqui minha dica, apesar dessa aqui não ser uma coluna de “Filmes do Mês”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: