Aqui veio o verão…

Verão pede praia. Praia pede verão. Quando os dois se unem temos toda a atividade desta nossa estação predileta.

Sol, gente bonita, a criançada responsável pela logística avançada da areia, como: escavações, abertura de túneis, transferência de grãos daqui para ali, construções de estruturas como castelos, pontes, viadutos, lagos artificiais, abertura de canais. Também temos o frescobol, frescobol com bola de tênis, frescobol com as mãos, operação bife a milanesa do pessoal assando na areia, futvôlei na água do mar, futcôco, e 100 metros rasos atrás de barraca levada pelo vento.

Época também de perder o chinelo, enterrar o chinelo, passar protetor, bronzeador, coca-cola, água oxigenada, água do mar, ou nada. Estação de comer churrasquinho, milho verde, tomar açaí, sorvete, camarão, ostras, cuscus, comprar jornal, canga, coco, peixada, salgado, empada.

O vento pode levar nossos bonés, mas as cenas de convívio social que vemos através das lentes escuras de nossos óculos não podem ser levadas por nada.

Aproveitem o verão! Não se esqueçam do protetor solar, e caso algum leitor me veja correndo por alguma praia do litoral brasileiro, agradeço se não jogarem a bolinha de frescobol em minha direção.

1 Responses to Aqui veio o verão…

  1. Thais Adler disse:

    Tempo de temperaturas não-humanas tb ;D

Deixe um comentário