Eu X NOKIA: Parte II

Caros leitores do Condado Azul, eu acabei saindo de férias e não tive tempo de contar para vocês como estava o andamento desta minha situação com a NOKIA.

Depois de ter recebido o aparelho ainda bem mais defeituoso do que como havia sido postado, e com o laudo afirmando que o conserto não seria realizado, voltei a entrar em contato com o Antendimento ao Cliente da NOKIA. No dia 07 de dezembro do ano passado, por volta de 15:45, fui atendido pela funcionária Michele que deixou bem claro que a empresa não poderia fazer absolutamente nada, pois "o laudo é definitivo” e isto é um “procedimento interno da empresa”.

O que é interessante é que mesmo o cliente tendo razão, e a funcionária percebendo isso, o treinamento impõe que eles se mantenham firmes na crença de que uma vez lançado, no sistema, o laudo, nunca mais, em hipótese alguma, nem com a aproximação do fim dos dias, o mesmo pode ser mudado. O administrador do banco de dados deles deve sofrer, se nem ele tem a senha de root do mesmo. O sistema deles toma vida e não pode ser alterado nem desligado. É a Skynet da telefonia mundial ou quem sabe o Joshua. Alguém tem que ensiná-lo que aguerra contra os clientes é um jogo estranho. A única vitória possível reside no ato de não jogar.

Referências a filmes depois, deixemo-nas para a próxima coluna Filmes do Mês, acabei saindo de férias com a mão abanando depois desta ligação. Ontem ao voltar pra cidade, fiquei sabendo que o ônibus da ALERJ, Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro encontrava-se parado desde quarta-feira, e que ontem era o último dia dele aqui na cidade.

onibus_alerj

Fiz minha reclamação contra o atendimento que recebi e espero agora em casa as informações deste processo. Acredito que o mínimo que eles podem fazer por mim é a substituição deste aparelho por um novo, e portanto, foi o que eu pedi. Daqui alguns dias devo receber por correio uma cópia da minha reclamação, e em até 30 dias saberei o resultado de tudo isso.

Assim que receber mais informações sobre o andamento, estarei postando aqui no Condado. Não deixem de dar uma passada aqui por esse mês e no início do próximo para saber como está a situação.

E aproveito para agradecer todo o apoio que tenho recebido de amigos e de desconhecidos depois do primeiro post desta saga. Que isto aqui sirva de exemplo para todos os consumidores brasileiros, que devem ir brigar por seus direitos, porque infelizmente muitas empresas ainda não nos respeitam como deveriam.

Deixe uma resposta

