A Maior Piada Interna do Mundo

Nesta quarta-feira, dia 10/06, os brasileiros um pouco insatisfeitos com a narração do show da abertura da Copa na Rede Globo sendo feita pelo Galvão Bueno e pela Fátima Bernardes, começaram como de costume a twittar “Cala Boca Galvão”.

O volume de envios de mensagens com esta frase para o micro-blog foi tão grande que em minutos, este termo era o primeiro entre os “Trending Topics”, espaço onde o Twitter informa quais são os termos mais quentes do momento, através de quantidade de tweets.

Os americanos sem entender muito o porquê desta frase aparentemente sem sentido para eles, começaram a perguntar entre si o que viria a ser este “Cala Boca Galvao”. Brasileiros, por definição, são sacanas e não podemos deixar passar em branco essa oportunidade para anunciar a nova música da Lady Gaga com este título, fazendo todo o mundo exterior cair na que eu considero a maior piada interna do mundo.

Com o volume de tweets sobre isto o projeto foi se firmando e novos detalhes aparecendo. Aparentemente, agora, parte da renda gerada por este single irá ser encaminhada para o fictício Instituto Galvão, para ajudar a salvar os pássaros Galvão, em extinção aqui no Brasil.

De acordo com os usuários do serviço, “cala boca” em português significa “salvar”, e, portanto, “cala boca Galvão”, quer dizer “salvem o Galvão” no idioma nativo do Brasil.

Abaixo o pôster da campanha sem fins lucrativos para salvar a espécie ameaçada.

114029968

Ajude você também a salvar o dito pássaro, twittando “CALA BOCA GALVAO” e contribuindo para esta campanha importante. De brinde você estará contribuindo ainda para a maior piada mundial que fui capaz de acompanhar na Internet.

Estou por aí, lendo alguns blogs americanos e no próprio Twitter, e como um bom brasileiro que adora o Galvão, rindo bastante desta situação. Ria um pouco também:

TwitterBlog Oficial da Lady Gaga (Americano)Texto de um brasileiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: